terça-feira, 19 de maio de 2009

Guerrilha diz que líder tâmil está 'vivo e em segurança'

Porta-voz da organização negou em site morte de líder.
Autoridades militares assegura que todos líderes tâmeis estão mortos.

Foto: Reuters
Reuters
Exército do Sri Lanka após anuncio de vitória sobre a guerrilha dos Tigres Tâmeis (Foto: Reuters)

A guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE) assegurou nesta terça-feira (19) que seu líder supremo, Vellupillai Prabhakaran, se encontra "vivo e em segurança", apesar de o Exército do Sri Lanka dizer que ele foi morto.

"O governo do Sri Lanka faz reivindicações não verificadas. Só posso dizer que nosso líder nacional está vivo e passa bem", disse em entrevista ao portal "Tamilnet" o chefe de relações internacionais da organização, S.Pathmanathan.

"(Prabhakaran) Continuará liderando a busca da dignidade e a liberdade para o povo tâmil", acrescentou Pathmanathan, que vive fora do Sri Lanka.

Várias fontes oficiais e militares do Sri Lanka asseguraram nesta segunda-feira que "todos" os líderes dos LTTE tinham morrido nos últimos combates contra o Exército.

Um comentário:

  1. Os guerrilheiros do Povo Tamil foram derrotados pelo exército desse país, após uma longa campanha que levou 25 anos para chegar ao fim e mais de 70.000 mortos. Triste vitória essa. Onde esteve a ONU durante todos esses anos? Onde esteve o Conselho de Segurança? E a comunidade internacional?

    ResponderExcluir