domingo, 10 de maio de 2009

Venezuela detém quatro suspeitos de complô contra Hugo Chávez

Três dominicanos e um francês foram presos em Caracas, na sexta.
Na casa do francês foram encontrados fuzis, munições e granadas.


Foto: Reuters
Presidente Hugo Chávez, na foto, estaria na mira do grupo. (Foto: Reuters)

Três dominicanos e um francês foram detidos em Caracas sob suspeita de tramar um complô contra o presidente Hugo Chávez, declarou neste sábado (9) o ministro venezuelano do Interior, Tarek el-Aissami.


As autoridades venezuelanas prenderam na sexta-feira (8) os dominicanos Edgar Floiran, Omar Campusano e sua irmã, Diomedis Campusano, assim como o francês Laurent Frédéric Bocquet – na casa deste último, a polícia afirmou ter encontrado um verdadeiro arsenal.

Segundo as autoridades, 13 fuzis de assalto, coletes a prova de balas, munições, granadas, uniformes e explosivos foram apreendidos na casa do francês.


"Ainda existem nesse país pessoas irracionais da oposição que mantêm a esperança de destruir o processo revolucionário. Eles definiram como principal objetivo a saída do comandante-presidente Hugo Chávez", afirmou o ministro em entrevista coletiva.

Bocquet foi detido no aeroporto da ilha de Margarita (nordeste), de onde pretendia sair do país. Segundo as autoridades, ele é o líder de um grupo chamado "Os Internacionais", que também incluiria os dominicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário