domingo, 10 de maio de 2009

Gasoduto explode no sudeste de Moscow; chamas chegam a 100 m de altura

Segundo agência de notícias russa, há pelo menos cinco feridos.
Calor pode ser sentido a um quilômetro da explosão.

Um gasoduto explodiu nesta madrugada (hora local) no sudeste de Moscow e causou um fogo cujas chamas atingiram 100 metros de altura, segundo informa a agência russa Interfax em seu site. A explosão de gás, que aconteceu nas imediações da Avenida Michurinsky, foi confirmada pelo Ministério de Emergências. Outras fontes indicam que aparentemente há pelo menos cinco feridos por queimaduras.

Foto: Sergey Ponomarev/AP
Plumas de fumaça assustam a cidade (Foto: Sergey Ponomarev/AP)

"Há uma grande fogo e foram enviadas 35 unidades de bombeiros à região", disse o porta-voz dos serviços de emergência de Moscow, Yevgeny Bobylyov, citado pela Interfax. O fogo afetou prédios vizinhos e vários carros estacionados na zona. A superfície exposta ao incêndio ultrapassa mil metros quadrados e as equipes de emergências evacuaram os moradores da região, embora as casas mais próximas estejam a 500 metros de distância.

Após a explosão, as autoridades russas decretaram o protocolo de emergência e ao local da explosão foram o prefeito de Moscow, Yuri Luzhkov, e o chefe do Ministério russo de Situações de Emergência, Serguei Shoigu. As chamas atingiram 200 metros de altura na rua Ochakovskaya, no sul de Moscow, enquanto o intenso calor é sentido a quase um quilômetro do local da explosão.

As autoridades russas iniciaram uma investigação para determinar as causas do incidente, embora analistas consultados pela Interfax apontem para a ruptura de encanamentos na rua Ochakovskaya como a possível razão da explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário