domingo, 3 de maio de 2009

Número de casos de gripe nos EUA sobe de 160 para 226

Reino Unido também divulgou três novos casos neste domingo (3).
Organização Mundial da Saúde conta 19 mortos no México e 1 nos EUA.

Os Estados Unidos divulgaram neste domingo (3) um novo balanço de pessoas infectadas com o vírus H1N1 no país. De acordo com relatório do Centro de Controle de Doenças e Prevenção (em inglês conhecido pela sigla CDC), mostra que a gripe suína já se espalhou por 30 Estados, totalizando 226 pessoas contaminadas. O número anterior era de 160 casos confirmados em 21 Estados.

Nos programas de TV dominicais, autoridades se mostraram otimistas, afirmando que o vírus não é tão perigoso como se achava no início. Mas pediram que as pessoas continuem tomando precauções comuns no dia-a-dia para evitar que a gripe se espalhe.

Autoridades do Reino Unido também confirmaram neste domingo três novos casos da doença, o que eleva o número de pacientes confirmados de 15 para 18 –quatro contaminados estão na Escócia.

Os três novos casos correspondem a um homem da localidade escocesa de Ayrshire, que teria se infectado no Texas (EUA), e dois estudantes de Londres. Um dos menores tinha voltado recentemente do Texas, enquanto o outro esteve em contato com uma pessoa que viajou ao México, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde britânico.


O ministro da Saúde britânico, Alan Johnson, disse neste domingo que a gripe suína está sendo contida e tratada com eficácia no Reino Unido. Johnson advertiu, no entanto, que certamente haverá mais casos, e inclusive poderá ocorrer uma segunda onda no outono ou inverno próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário