domingo, 3 de maio de 2009

Dois anos após sumiço, caso Madeleine McCann permanece sem solução

Garota britânica sumiu em 3 de maio de 2007.
Pais chegaram a ser indiciados, mas caso foi encerrado sem acusações.


Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort em Algarve, no sul de Portugal (Foto: AP)

Há exatos dois anos a menina britânica Madeleine McCann desaparecia de um quarto do resort em que estava com a família no Algarve, Portugal. Os pais haviam saído para jantar num restaurante próximo. Até hoje, nenhuma pista sólida do paradeiro de Madeleine foi encontrada, e o caso acabou sendo encerrado.

O casal de médicos Gerry e Katie McCann disse à polícia que a cada meia hora ia ao quarto verificar se as crianças estavam bem, mas que, ao chegarem ao local, por volta das 22h, viram que a filha havia sumido.

Depois de seguir inúmeras pistas, a polícia portuguesa abriu o leque de investigação. Sangue encontrado no quarto do hotel levou os peritos a acreditar que ela pode ter sido morta no local.

Foto: AP

Projeção computadorizada divulgada pelo casal McCann mostra como Madeleine estaria hoje (Foto: AP).

O caso ganhou repercussão internacional, principalmente depois que a polícia incluiu Kate e Gerry entre os suspeitos, ao lado do também britânico Robert Murat. A investigação a princípio se concentrou na hipótese de um rapto relacionado a pedófilos, e depois em uma morte acidental de Madeleine que seus pais teriam escondido.

Em 12 de julho de 2008, os investigadores portugueses fecharam o caso sem ter conseguido avanços significativos.

Os pais de Madeleine processaram a imprensa e, em março de 2008, receberam uma indenização de 550 mil libras de quatro jornais do grupo Express Newspapers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário