domingo, 1 de março de 2015

Pais fecharam filha em palheiro durante seis anos para acabar com namoro

Uma rapariga chinesa viveu fechada num palheiro abandonado durante 6 anos e "foi tratada como um animal" pelos pais que a quiseram afastar do namorado. Pais disseram  que a filha  sofria de problemas mentais e que tinha de estar fechada para sua própria segurança.


O caso de Zhang Qi, de 24 anos, está a comover a China e o mundo. Os pais contaram á vizinhança que a jovem sofria de uma doença mental e que estava fechada para sua própria segurança, em Jingang, na província de Hubei.
Chow Jen visitou Qi todos os anos, quando visitava a localidade no ano novo chinês, conta o jornal inglês "The Mirror". "Na última visita, quando a vi deitada na palha, com alguns cobertores e comida à volta dela, decidi que chegava", contou ao tabloide inglês.
"Os pais da rapariga são poderosos e ninguém quis intervir", disse Chow Jen. "Toda a gente sabia que a rapariga estava fechada naquele palheiro. Saí daqui e só volto de vez em quando, por isso não tive problemas em publicar estas fotos, depois de as autoridade se recusarem a agir", contou.
"Quer tenha problemas mentais ou não, estava a ser tratada como um animal e eu fiquei tão farto da situação que contactei a polícia e publiquei as fotos na internet", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário