terça-feira, 3 de março de 2015

Kyle Maynard nasceu sem braços e sem pernas mas vai disputar o mundial de jiu-jitsu no Brasil

Impressionante a história do norte-americano Kyle Maynard, que em 2012 se tornou no primeiro quádruplo amputado a subir o Kilimanjaro, prepara-se agora para um novo desafio: disputar em maio deste ano o campeonato mundial de jiu-jitsu no Brasil.




"Não estou morto, não posso desistir" é o lema de vida de Kyle Maynard, que desenvolveu o tema, em Lisboa, durante o congresso O Que de Verdade Importa.
Kyle Maynard, que nasceu sem braços e sem pernas, admitiu que foi esse lema que o fez não desistir, ao quarto dia, da subida à montanha mais alta do continente africano e ir até ao fim , o que demorou 15 dias.
Perante uma plateia que o ovacionou sempre que contou histórias da sua vida, o norte-americano, que este mês completa 29 anos, considerou que "cada um tem dentro se si a força para lutar e concretizar os seus  sonhos".
"Quando eu nasci, muitos disseram que nunca ia ter uma vida normal e que teriam sempre de me ajudar a vestir ou a comer (...). Hoje, vivo longe dos meus pais, uso uma lâmina de barbear e escova de dentes, tenho um carro adaptado e uso um iPhone".

Nenhum comentário:

Postar um comentário