sábado, 6 de novembro de 2010

Atira granada a três polícias em ataque de bicicleta

O agente ferido com maior gravidade teve que ser sujeito a uma intervenção cirúrgica no braço, enquanto os seus dois colegas tiveram alta hospitalar depois de serem tratados aos ferimentos dos estilhaços.

Esta foi a primeira vez desde Julho que grupos extremistas dissidentes do IRA, que se opõem ao processo de paz na Irlanda do Norte, ferem gravemente oficiais da polícia.

Mais de duas dezenas de ataques anteriores fracassaram: umas vezes os dispositivos artesanais não funcionaram, outras a polícia detectou as emboscadas e outra ainda o alvo falhou, tendo uma bomba acabado por ferir três crianças em vez de agentes da polícia.

O superintendente da Polícia Alan Todd explicou que os agentes estavam a intervir, sexta-feira à noite, numa cena de assalto a uma loja de jogos, na zona católica a oeste de Belfast, uma base tradicional do IRA, quando o ciclista atirou o explosivo contra o chão, mesmo em frente dos polícias, tendo conseguido escapar de seguida.

Alan Todd acrescentou que uma explosão maior teria matado não só os polícias como todos os civis nas redondezas que faziam a sua vida habitual naquela rua de comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário