sexta-feira, 1 de maio de 2009

OMS confirma 331 casos de gripe e dez mortes no mundo

Entre os mortos, nove são do México e um dos EUA.
Autoridades mexicanas, porém, falam em 12 mortes no país.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (1) que o número de casos oficialmente confirmados de casos do novo tipo de gripe chegou a 331 em 11 países, incluindo 10 mortes. Até quinta-feira, o número apontava 236 casos e 8 mortes.


Os números da doença que a OMS passou a chamar de influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína", incluem 109 casos confirmados com uma morte nos Estados Unidos e 156 casos e 9 mortes confirmados no México, informou a entidade em um comunicado no seu site na Internet.

Foto: Daniel Aguilar/Reuters
Seguranças do presidente mexicano fazem guarda protegidos por máscaras na Cidade do México (Foto: Daniel Aguilar/Reuters)

Outros países com casos da doença confirmados por testes laboratoriais são Áustria (1), Canadá (34), Alemanha (3), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (3), Espanha (13), Suíça (1) e Grã-Bretanha (8).


Outras estimativas da infecção pelo vírus são mais altas. O México, por exemplo, informou que 176 pessoas teriam morrido, e as autoridades confirmaram 12 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário