sábado, 9 de maio de 2009

Números de mortos por nova gripe sobe para 48 no México

Das três novas vítimas, duas morreram na primeira semana de maio.
Número real poderia ser 176, mas mortos foram enterrados antes de teste.

O número de mortos no México vítimas do novo vírus de gripe subiu em três para 48 pessoas, informou o Ministério da Saúde do país neste sábado (9). Apesar do aumento, a vida na Cidade do México voltava ao normal, com restaurantes e outros pontos de comércio reabrindo, após terem permanecido fechados por alguns dias.

O número anterior de mortes decorrentes do vírus H1N1 no México era 45, mas o porta-voz do ministério, Carlos Olmo, disse a repórteres que exames confirmaram mais três suspeitas de vítimas fatais, sendo que duas delas morreram na primeira semana de maio. O governo está examinando milhares de pacientes com graves problemas respiratórios para confirmar se eles foram realmente infectados pela gripe, disse Olmos em entrevista à imprensa.

Ele disse que mais de 5 mil testes já foram realizados sobre casos de suspeita e que 1.578 pessoas estão infectadas, mas estão reagindo bem ao tratamento.

Autoridades do setor de saúde disseram que 176 pessoas podem ter morrido no México vítimas da nova gripe, mas o número real pode não ser conhecido nunca, já que a maioria dos mortos foi enterrada antes de eles serem examinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário