segunda-feira, 11 de maio de 2009

Colômbia já tem 189 casos suspeitos da gripe, afirma governo

Aumenta em 20 número de pacientes que estão sendo investigados.
País da América do Sul, por enquanto, confirmou apenas um caso.

O número de casos suspeitos de pacientes com o vírus da nova gripe na Colômbia subiu hoje para 189, 20 a mais em relação aos dados divulgados na sexta-feira pelo governo. De acordo com o boletim do Posto de Comando Unificado colombiano sobre o vírus, no país há 189 "casos suspeitos", enquanto foram descartados outros 321 "por critério clínico epidemiológico ou por laboratório". No total, dos 512 casos analisados, só há um confirmado e um outro provável.

O confirmado é o de um comerciante de Zipaquirá, 50 quilômetros ao norte de Bogotá, que esteve no México. Seu estado não é grave e ele segue em recuperação em casa. O departamento (estado) de Cundinamarca é o lugar onde há mais casos suspeitos, com 60, dos quais 48 são em Bogotá, sua capital.

O governo colombiano anunciou que o Instituto Nacional de Saúde já faz testes específicos rápidos que permitirão confirmar a infecção pelo vírus. Segundo o relatório do Posto de Comando Unificado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a gripe está presente em 29 países, que notificaram 4.379 casos de infecção pela gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário